Kitesurf: Brasileiro Pedro Matos terceiro do 'ranking' Mundial promete lutar pelo título (c\vídeo)

15-02-2024 10:40

Santa Maria, Sal, 15 Fev. (Inforpress) – O velejador brasileiro Pedro Matos, terceiro do “ranking” Mundial, suplantado apenas pelos crioulos Airton Cozzolino e Matchú Lopes, classifica o circuito de Ponta Preta “uma das melhores etapas do tour” e promete divertir e  lutar pelo título.

“Adoro estar em Cabo Verde. Adoro esta onda. Creio que vai dar altas ondas por estes dias aí. Então vamos torcer para que o vento seja bom e as ondas também, é isso, me divertir também e esperando melhor”, frisou, afirmando que se o mar continuar assim (ondas altas), seja de 10 ou 20 nós de vento, vai estar tudo bom.

Considera que a etapa de Ponta Preta, a deste ano, veio na melhor altura, ressalvando que está “muito forte, físico e mentalmente", com muita fé e que se trata de uma praia que já bem conhece, sustentando que já vai na sua quinta presença em Ponta Preta.

“Já conheço bem a onda, a galera daqui, amo estar cá”, apontou, para reforçar que espera encontrar uma forte concorrência, nesta que “é uma das etapas mais difíceis de competir, mas muito bem para arrancar a competição”. “Não penso muito nos outros, penso mais em mim, concentrado na competição”, observou na sua entrevista à Inforpress.   

Se tudo correr bem, explicitou, espera fazer um resultado bom, “sempre com olhos na luta pelo título”.

A praia de Ponta Preta recebe de 16 a 25 do corrente primeira etapa do circuito mundial do Mundial kitesurf e do Campeonato do Mundo de wing-foil, envolvendo os melhores praticantes do planeta, dos quais 15 cabo-verdianos, nas duas modalidades e em ambos os géneros.

A prova, que vai decorrer de 16 a 25 do corrente, conta para a primeira etapa do circuito mundial do Mundial kite-surf e do Campeonato do Mundo de Wing-foil, envolvendo cerca de 85 dos melhores praticantes do planeta, dos quais 15 cabo-verdianos, nas duas modalidades e em ambos os géneros.

A etapa mundial de Ponta Preta vai contar com o concurso dos melhores velejadores, em representação de Cabo Verde, Brasil, EUA, Portugal, Espanha, Itália, Suíça, Canadá, Hungria, África do Sul, Espanha, Havaí, Marrocos, Austrália, Alemanha, Grécia, Bélgica, de entre outros pontos do globo.

 

SR/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


20-06-2024 15:17
20-06-2024 14:52
20-06-2024 14:45
20-06-2024 14:42
20-06-2024 14:40