Ilha do Sal: Donas de butique dizem que Carnaval “abafou” o Dia dos Namorados

13-02-2024 22:59

Espargos, 13 Fev (Inforpress) - Algumas donas de butique e lojistas, no Sal, dizem que este ano o Carnaval “abafou” o Dia dos Namorados, assinalado a 14 de Fevereiro, queixando-se da fraca movimentação na compra de mimos que simbolizam o São Valentim.

Este ano o Carnaval coincide com a véspera do Dia dos Namorados, data assinalada, especialmente, por namorados, noivos, casais casados e pessoas que se amam.

Segundo alguns lojistas e donas de butique essa coincidência fez a festa do Entrudo “abafar” o dia dos namorados, já que ainda não se sentiu a movimentação de compra de prendas que marcam o chamado Valentine’s Day.

As montras apresentam um colorido vermelho, tido como a cor do amor, mas comprar que é bom “ainda nada”.

“O Dia dos namorados parece estar em banho-maria. Muito pouco movimento a volta de compra de prendas. Carnaval cobriu a festa de São Valentim. Não há dinheiro para gastar num evento mormente em dois. E, actualmente, as pessoas mandam buscar no exterior, compram on-line… então é ir devagar”, desabafa Estefânia, dona da Butique Stefanel, localizada no aeroporto”.

Aldina, outra comerciante, observou dizendo que nesta ocasião os que se amam demonstram o seu amor e carinho através da troca de flores, chocolates e presentes, mas este ano ao que parece “o amor não está no ar”.

“A demonstração de amor é uma coisa tão linda, mas nos dias de hoje, acho que se está a banalizar esse tipo de sentimento. Não há romantismo. Eu deixei de trazer essas coisas de coração e peluche…só para encher a loja”, exteriorizou.   

Durante o período em que ficou preso, Valentim se apaixonou pela filha de um carcereiro.

No dia do cumprimento da sentença, ele enviou uma carta de amor à moça assinando "do seu Valentim" — o que originou a prática moderna de enviar cartões para a pessoa amada no dia 14 de Fevereiro.

A história do Dia dos Namorados é rica em tradições e significados simbólicos, tornando-se uma ocasião importante para demonstrar o amor e o afecto por aqueles que são significativos em nossas vidas. Seja para comemorar a união amorosa entre casais ou a amizade entre amigos, o Dia dos Namorados é uma oportunidade para celebrar o amor e a vida.

SC/JMV
Inforpress/Fim

Notícias Recentes


21-06-2024 22:18
21-06-2024 20:26
21-06-2024 20:23
21-06-2024 20:12
21-06-2024 19:35