Futebol/Santo Antão Norte: Solpontense empata com Foguetões (1-1) e carimba passaporte para as meias-finais da taça regional 

17-02-2024 20:17

Ribeira Grande, 17 Fev (Inforpress) - A equipa do Solpontense empatou hoje, no Estádio João Serra, ante aos Foguetões por 1-1 e garantiu a passagem para as meias finais da taça regional Santo Antão Norte.

No jogo a contar para a penúltima jornada da taça regional Santo Antão Norte, as duas equipas - Foguetões e Solpontense- tinham possibilidade de apuramento para as meias finais.

Foguetões saíram a frente no marcador aos 82 minutos da partida com Jomar a inaugurar o placar.

Solpontense reagiu aos 90+6 minutos com Hélio a restabelecer a igualdade no marcador 1-1 resultado que ditou a passagem dos auri negros as meias finais da taça regional Santo Antão Norte.

Marcos Fortes, treinador do Solpontense considerou que foi um jogo “difícil”, entretanto conforme o mesmo o objectivo era passar as meias finais.

“Agora é continuar a trabalhar e encarar cada jogo da mesma forma com a prespectiva de ganhar e tentar sempre melhorar”, disse.

Já Matcha, treinador dos Foguetões apontou o dedo à arbitragem, considerando que a sua equipa está sendo prejudicada constantemente.

“Ele deu cinco minutos de desconto e deixou ultrapassar esses minutos e acabamos por sofrer um golo, num lançamento que era nosso e foi dado à equipa adversária. Esse jogo perdemos por causa da arbitragem, porque a vitória já estava garantida”, pontuou.

Mantcha afirmou que agora vai focar na última jornada para tentar vencer o Rosariense e assim passar para as meias-finais.

Já no jogo Rosariense- Santo Crucifixo, os alvinegros já com passagem garantida não foram além do empate com os pupilos de Palela.

Santo Crucifixo inaugurou o placar aos 14 minutos da primeira parte e na etapa complementar, aos 82 minutos, Eric ditou o empate 1-1.

Para Lenine Brandão, mesmo já tendo passado as meias-finais a sua equipa tinha que dar uma resposta no campo.

“Infelizmente não conseguimos ganhar, mas levamos este um ponto. Agora é continuar a trabalhar para na última jornada conseguirmos uma vitória”, acentuou.

Por seu lado Palela observou que matematicamente ficou mais “complicado” para o Santo Crucifixo apurar para as meias-finais pois, segundo o mesmo, com três pontos e a depender de outros é “difícil” apurar.

“Agora vamos trabalhar e focar no campeonato”, afirmou.

Na tabela classificativa, o Rosariense lidera com sete pontos, seguido do Paulense e o Solpontense com quatros pontos. Na segunda metade da tabela classificativa o Santo Crucifixo é quarto classificado com três pontos e o Foguetões ocupa a última posição com dois pontos.

A Taça Região Norte é a segunda maior competição futebolística da região e é disputada em cinco jornadas no sistema todos contra todos.

A prova é disputada pelas cinco equipas inscritas na Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão para a presente temporada – Rosariense, Santo Crucifixo, Foguetões, Solpontense e Paulense.

A equipa do Beira Mar, inicialmente inscrita, decidiu suspender a sua participação nas competições oficiais desta época. Os clubes Torreense, São Pedro Apóstolo, Sinagoga, Irmãos Unidos e Janela não se inscreveram.

LFS/CP

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


17-06-2024 8:38
17-06-2024 8:07
17-06-2024 7:47
16-06-2024 19:33
16-06-2024 16:12