Futebol/Fogo: Vulcânico-Académica e Botafogo-Cutelinho são destaques da 13ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão

08-03-2024 9:50

São Filipe, 08 Mar (Inforpress) – Os jogos Vulcânico-Académica, sábado, e Botafogo-Cutelinho, domingo, são destaques da 13ª jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão, na região desportiva da ilha do Fogo.

Depois da interrupção para os quartos de final da Taça Fogo em futebol o campeonato regional é retomado este fim-de-semana com o líder Académica e o vice-líder Cutelinho com tarefas difíceis.

Apesar da diferença pontual entre Académica, que lidera a prova com 30 pontos, e o Vulcânico que reparte a quarta posição com Valência com 14 pontos, os jogos entre as duas agremiações desportivas habitualmente são esperados com grande emoção dada a rivalidade que existe de há vários anos entre Académica e Vulcânico.

Por outro lado, o Vulcânico, equipa que mais investiu em jogadores na época 2023/24, quererá demonstrar nesta partida o seu potencial futebolístico e reconquistar o apoio dos seus adeptos enquanto a Académica vai para o jogo com o objectivo de conquistar os três pontos e, independentemente do resultado do Cutelinho, manter ou alargar a vantagem na corrida ao título.

A anteceder a esta partida entre os dois “grandes” de São Filipe, no sábado e no campo de São Lourenço, a formação de Juventude recebe o Nô Pintcha dos Mosteiros numa partida de grande importância na corrida pela manutenção no primeiro escalão.

No estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, o Grito Povo, último classificado com quatro pontos, recebe o Juventus de Curral Grande, numa partida que só a vitória interessa à formação dos Mosteiros para poder continuar a sonhar com a manutenção no escalão principal.

No domingo, no campo de São Lourenço, o Botafogo recebe o Cutelinho no jogo de encerramento da jornada.

A formação do Cutelinho que entra em campo conhecendo o resultado da partida Vulcânico-Académica terá como objectivo a conquista dos três pontos para, em caso de vitória da Académica, manter a distância e no caso de empate ou derrota, encurtar a vantagem na corrida ao título.

As duas equipas estão separadas por seis pontos, o Botafogo é terceiro com 20 pontos e Cutelinho é segundo com 26 pontos.

Jogos da 13ª jornada do campeonato regional do futebol do primeiro escalão: Juventude-No Pintcha, Vulcânico-Académica, Grito Povo-Juventus de Curral Grande e Botafogo-Cutelinho.

Já para o campeonato regional do segundo escalão realizam-se os jogos da 13ª jornada: Atlântico-Baxada, Parque Real-Desportivo, ABC de Patim-Spartak e Pavense-Brasilim.

Para o campeonato regional sub-17 realizam os jogos da quarta jornada: Pavense-Académica e Sumbango-Valencia.

JR/HF

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


13-06-2024 15:45
13-06-2024 14:44
13-06-2024 13:58
13-06-2024 13:52
13-06-2024 13:42