Futebol/Fogo: No Pintcha – Botafogo e Vulcânico Cutelinho destaque da terceira eliminatória da Taça

03-02-2024 15:30

Cidade de Igreja (Mosteiros), 03 Fev (Inforpress) - Os confrontos No Pintcha - Botafogo e Vulcânico - Cutelinho constituem destaque da terceira eliminatória da Taça Fogo em futebol calendarizada para os dias 23 e 24 de Fevereiro.

A partida entre No Pintcha e Botafogo terá como palco o estádio Francisco José Rodrigues, Mosteiros, e Vulcânico – Cutelinho no campo de São Lourenço, segundo o resultado do sorteio realizado hoje, na cidade de São Filipe.

As outras partidas da terceira eliminatória, correspondente aos quartos de final da taça são Valencia – Grito Povo e Académica – União de São Lourenço, esta que é a única equipa do segundo escalão.

Jogos da terceira eliminatória da Taça Fogo em futebol: No Pintcha – Botafogo, Valencia –Grito Povo, Vulcânico – Cutelinho e Académica – União de São Lourenço.

A quarta eliminatória entre os vencedores da terceira eliminatória será realizada nos dias 22 e 23 de Março e a final no dia 13 de Abril, no campo ou estádio a definir em função das equipas finalistas.

Além do sorteio da Taça Fogo, na reunião de hoje com os dirigentes dos clubes, a direcção da Associação Regional de Futebol do Fogo realizou o sorteio para o campeonato regional sub-17 masculino.

O campeonato vai contar apenas com a participação de quatro equipas, sendo duas de São Filipe (Académica e Valência), uma de Santa Catarina do Fogo (Pavense) e outra dos Mosteiros (Menis de Mosteiros, Sumbango).

Segundo informação avançada pela direcção da Associação, somente estas quatro equipas conseguiram inscrever-se na plataforma dentro do prazo estipulado, ficando de fora equipas como Botafogo, Aliança de Patim e Beltches.

Para a primeira jornada do campeonato regional de sub-17, que inicia no próximo fim de semana, 10 de Fevereiro, defrontam-se Valencia – Menis de Mosteiros, Sumbango e Pavense – Académica.

A prova é realizada em duas voltas num total de seis jornadas.

No encontro, a Associação Regional de Futebol do Fogo prestou algumas informações e apresentou uma síntese da conta relacionada à primeira volta.

O documento disponibilizado às equipas refere que a Associação arrecadou o montante 552 mil escudos como entrada e pagou pelos serviços quase 778 mil escudos.

Neste momento, a associação tem uma dívida de 142 mil escudos relativos a prémios dos jogos aos árbitros e ao pagamento de Polícia Nacional (PN).

JR/CP

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


14-06-2024 0:17
14-06-2024 1:25
13-06-2024 22:05
13-06-2024 19:49
13-06-2024 19:04