Futebol: EFAT lança campanha para participar no Torneio Internacional Barcelos Cup

20-02-2024 12:28

Cidade da Praia, 20 Fev (Inforpress) - A Escola de Futebol de Achada Grande Trás (EFAT) tem em marcha uma campanha de angariação de fundos para participar, no próximo mês de Junho, no Torneio Internacional Barcelos Cup, em Portugal.

A competição, que acontece de 18 a 19 de Junho, é apadrinhada pelos futebolistas barcelenses e internacionais portugueses Paulinho (Sporting de Portugal) e Nelson Oliveira (Vitória de Guimarães).

Em conversa com a Inforpress, o presidente da direcção da EFAT, Edimilson Garcia, avançou que a instituição está a trabalhar junto de algumas empresas e com pessoas fora e dentro da comunidade para ajudarem no custo das passagens aéreas.

“Temos crianças com condições de pagar mas também há outras que têm algumas dificuldades. Mesmo os monitores têm que pagar os seus bilhetes. Por isso, estamos a fazer esta campanha”, esclareceu Edmilson Garcia, informando que a comitiva da EFAT vai ser composta por 14 atletas e quatro elementos da equipa técnica.

A participação neste torneio internacional, segundo aquele responsável, significa o reconhecimento do trabalho que a EFAT tem feito ao longo dos anos, bem como o resultado das parcerias internacionais que têm procurado para a promoção desportiva e social da comunidade.

“É mais uma viagem internacional e mais uma resposta, à altura, que estamos a dar, num momento em que a criminalidade na nossa comunidade, Achada Grande Trás, está a diminuir consideravelmente “, notou.

O Barcelos Cup é um torneio de futebol infantil, em sub-11, que vai reunir 32 equipas e mais de três centenas de atletas, treinadores e dirigentes, proporcionando um ambiente de convívio, alegria, experiências fantásticas e extraordinárias oportunidades para competir com outras agremiações.

Proporciona ainda, segundo, a página oficial da câmara de Barcelos, a todos os visitantes e participantes a possibilidade de interacções culturais e desportivas, tanto dentro como fora de campo.

A EFAT, fundada a 16 de Julho de 2012, é uma associação sem fins lucrativos, que visa a promoção social de adolescentes e crianças de Achada Grande Trás, através de actividades desportivas, lúdicas e académicas, visando a transmissão de valores e atitudes positivas à sociedade em geral.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


20-06-2024 8:09
20-06-2024 8:02
20-06-2024 7:55
19-06-2024 22:59
19-06-2024 22:48