Carnaval/São Nicolau: Grupos carnavalescos e público dão nota “extremamente positiva” ao Carnaval 2024

14-02-2024 9:48

Ribeira Brava, 14 Fev (Inforpress) – Os presidentes dos grupos carnavalescos Estrela Azul, Copacabana e o público avaliaram hoje como “muito positivo” o Carnaval 2024 na Ribeira Brava.

Em declarações à Inforpress, Alírio Brito, presidente do Grupo Estrela Azul, que este ano comemorou os seus 60 anos de história, afirmou que “foi um grande carnaval” e que o grupo conseguiu “realizar” o que tinha planeado para o carnaval deste ano.

“Foi um grande carnaval! Acredito que as celebrações dos 60 anos do Estrela Azul vão ficar na memória, por muito tempo, das pessoas que se deslocaram em grande número para assistir o carnaval”, realçou.

Segundo o mesmo, o grupo com o seu enredo “60 páginas em três dias” tentou retratar um pouco da história do grupo e a sua evolução ao longo dos anos, um objectivo que acredita “foi atingido".

Emanuel Cabral, presidente do Grupo Copacabana, fez um balanço “extremamente positivo” dos três dias de desfiles do carnaval, sublinhando que pelas mensagens populares que recebeu o grupo “conseguiu passar a sua mensagem”.

Copacabana trouxe este ano para o carnaval o “Mitos e lendas”, uma forma de retratar as histórias antigas contadas “pelos nossos antepassados” e que fazem parte da memória colectiva, como forma de transmitir estas histórias às novas gerações.

“O nosso tema está bem espelhado nos nossos carros alegóricos, músicas, bem como nas roupas dos nossos figurantes, o que acabou por enriquecer o nosso projecto”, acrescentou.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava afirmou que “Ribeira Brava é um grande laboratório cultural” pelo que é preciso trabalhar ao longo do ano no sentido de colmatar “as falhas que ainda existem”, como forma de tornar o carnaval cada vez mais um atractivo turístico para a ilha.

Quem também deu nota positiva aos três dias do desfile do carnaval, foi o público, algumas pessoas com quem a Inforpress conversou, afirmaram que foi apresentado um grande trabalho por parte dos três grupos, apesar do atraso registado.

WM/HF

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


20-06-2024 15:17
20-06-2024 14:52
20-06-2024 14:45
20-06-2024 14:42
20-06-2024 14:40