Carnaval/Brava: O grupo da Furna vence carnaval da Brava (c/áudio)

14-02-2024 15:00

Nova Sintra, 14 Fev (Inforpress) – O grupo carnavalesco da Furna, que apresentou o tema “Cultura da ilha Brava”, venceu o carnaval deste ano no município.

De acordo com os resultados do apuramento do carnaval, hoje divulgados, o grupo carnavalesco da Furna conquistou o título, e a maioria dos prémios, e o Grupo Riba D’Ora ficou em segundo lugar e recebeu o prémio de melhor rainha.

Em declarações à Inforpress, o dirigente do grupo da Furna, Edivaldo Lopes, fez o balanço positivo salientando que estava à espera que o seu grupo ganhasse todos os prémios, mas disse estar satisfeito.

“Este carnaval é para animar a ilha Brava, isso porque não existem condições para fazer um grande carnaval, mas para quem gosta da festa do Rei Momo, de certeza se divertiu muito”, sublinhou.

Edivaldo Lopes frisou que este ano houve mais competição tendo em conta que surgiu mais um grupo oficial e isso veio dar mais brilho ao carnaval da Brava.  “Agora é preparar para o próximo ano e continuar no mesmo ritmo”, disse.

Por seu turno, o dirigente do Grupo Riba D’Ora, Jorge Vieira concordou com a decisão dos jurados, salientando que o grupo da Furna esteve melhor.

“Como o próprio nome do nosso grupo, nós estamos Riba D’Ora e tivemos menos de um mês nos preparativos, todavia ficamos muito feliz com o segundo lugar e também a nossa rainha conseguiu o seu primeiro prémio”, disse.

Conforme afirmou este dirigente, para o próximo ano o grupo irá preparar-se melhor e virá com mais motivação.

Já o público deu nota positiva à festa do Rei Momo deste ano, considerando que o carnaval esteve mais competitivo tendo em conta o surgimento de mais um grupo oficial.

DM/HF

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


21-06-2024 22:18
21-06-2024 20:26
21-06-2024 20:23
21-06-2024 20:12
21-06-2024 19:35