Aleida Semedo lança seu primeiro livro “Gestão de Mulheres” que retrata relacionamento na voz de homens

12-03-2024 14:27

Cidade da Praia, 12 Mar (Inforpress) – A professora Aleida Semedo deu à estampa o seu primeiro livro intitulado “Gestão de Mulheres”, que conta histórias de relacionamento entre homens e mulheres nos dias de hoje, na perspectiva masculina.

Em entrevista à Inforpress, a autora explicou que depois de dar conta que no seu caso o relacionamento foi “gerido” decidiu nos primeiros momentos por não confiar em mais nenhuma relação a dois, mas que depois pensou que não podia fechar o coração.

Daí que, contou, começou então a fazer pesquisas para entender os diferentes comportamentos actualmente numa relação entre marido/mulher, tendo descoberta várias histórias que a motivou a escrever este livro.

“O livro fala do relacionamento na óptica de entrevistas a rapazes para ver os seus comportamentos na relação, ou seja, qual o motivo que os levam a ter uma ou mais que uma mulher”, precisou.

Na obra de 109 páginas, avançou, pode-se constatar em cada capítulo retratos de homens que falam do primeiro relacionamento, como passaram para outros, de relações difíceis a dois e ainda dos que optaram por ter uma única mulher durante muito tempo, após conviverem com casos na família que os fizeram concluir que não vale a pena ter mais do que uma companheira.

“Basicamente fala de relacionamentos actuais, cada capítulo transformei em pequenas histórias”, disse, sublinhando que antigamente as mulheres como não trabalhavam partilhavam o mesmo marido mesmo morando próximas, mas que agora com mais autonomia financeira elas se calhar só aceitam isso por questão cultural, caso das muçulmanas, ou porque querem.

Mas, a seu ver, tudo é questão de diálogo, pois quando uma pessoa entra numa relação e quer ter a pessoa ao lado tem que ser leal e evitar situações que possam cair na tentação, aproveitando melhores momentos em família.

Segundo afirmou, tanto homens como mulheres podem ler este livro, apelando às mulheres para que fiquem mais atentas a sinais, e os homens que tenham mais responsabilidade afectiva.

O livro “Gestão de Mulheres” será lançado no dia 15, em São Domingos, às 17:00, nos Paços do Concelho, contando com apresentação da jornalista Octávia Silva.

ET/AA

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


14-06-2024 0:17
14-06-2024 1:25
13-06-2024 22:05
14-06-2024 8:00
13-06-2024 19:49