Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Voleibol: Cabo Verde joga simultaneamente nas cidades da Praia e Banjul qualificação para o Campeonato Africano

Cidade da Praia, 27 Jun (Inforpress) – As selecções cabo-verdianas de voleibol feminina e masculina iniciam esta noite nas cidades da Praia e Banjul, Gâmbia, os preliminares de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, ante as congéneres do Senegal e Gâmbia, respectivamente.

Na capital cabo-verdiana, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, as selecções nacionais femininas de Cabo Verde e do Senegal defrontam-se hoje, a partir das 19:00, na primeira dos três jogos do “play-off”, com vista ao apuramento para o Campeonato Africano.

O segundo encontro está marcado para as 19:00 de sexta-feira e o último, caso for necessário, será realizado no sábado, à mesma hora.

De acordo com o regulamento, este torneio vai ser disputado na melhor de três jogos, pelo que o combinado que somar duas vitórias qualifica-se automaticamente.

Já em Banjul, a selecção masculina estreia-se no torneio de qualificação para os Jogos Africanos, agendados entre os dias 18 e 30 de Agosto em Marrocos, ante as equipas nacionais da Gâmbia e do Senegal.

O seleccionador cabo-verdiano, Nelo Ramos, acredita que o combinado nacional viajou para Gâmbia determinado e focado no seu jogo para evitar qualquer surpresa e, preparado para disputar de quinta-feira a domingo esta fase de apuramento.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos