Ministra das Infraestruturas visita obras financiadas pelo Governo na Boa Vista

Sal Rei, 17 Set (Inforpress) – A ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação inicia hoje uma visita de dois dias à ilha da Boa Vista, para inteirar-se do andamento das obras financiadas pelo Governo e presidir à abertura do ano lectivo 2018/2019.

Segundo uma nota do Governo enviada à Inforpress, Eunice Silva vai constatar “in loco” o ponto de situação das obras de expansão e requalificação do bairro de Boa Esperança, a empreitada de construção da rede principal de esgotos de Sal Rei e a construção da estrada nacional Rabil – Povoação Velha.

Essas obras representam um investimento total de cerca de 330 milhões de escudos, garantidos através do Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo.

Para hoje, 17, a ministra tem agendada a abertura do ano lectivo 2018/2019 e a abertura da Feira de Educação na escola secundária da ilha.

Ainda para esta segunda-feira consta da agenda, uma visita de cortesia ao presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Luís Santos, e um encontro com a equipa camarária sobre os projectos em curso na ilha, inclusive os projectos do Programa de Reabilitação Requalificação e Acessibilidades (PRRA).

Na terça-feira, logo a seguir à visita às obras em curso financiadas pelo Executivo, a ministra Eunice Silva terá um encontro de trabalho com a Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa Vista e Maio (SDTIBM), o Instituto Nacional de Gestão do Território (INGT) e a Direcção Nacional do Património do Estado.

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos