Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Vindos d’Africa é hexacampeão do Carnaval da Praia

Cidade da Praia, 26 Fev (Inforpress) – O grupo Vindos d’África, do Bairro Craveiro Lopes, foi o vencedor do Carnaval Praia’2020, conquistando o sexto título consecutivo deste certame cultural, ao relegar o Samba Jó, agremiação que dominou os prémios individuais, para o segundo plano.

Num clima de muita expectativa no sambódromo da Avenida Cidade Lisboa, a organização proclamou esta noitinha o grupo Vindos d’África como o grande campeão do Carnaval Praia’2020, com 302.5 pontos, seguido de Samba Jó, de Palmarejo, no segundo posto, com 285.3 pontos, ao passo que Maravilha do Infinito, de Achada Grande Frente, fechou o pódio, no terceiro lugar, com os seus 273.9 pontos.

A nível dos prémios individuais (reinado e carro alegóricos), o Samba Jó conquistou os títulos da “Melhor Música”, “Melhor Carro Alegórico”, “Melhor Rainha de Bateria” e “Melhor Rei”; o Vindos d’África levou para casa os prémios de “Melhor Bateria”, “Melhor Porta-bandeira” e da “Melhor Rainha”, ao passo que Maravilhas do Infinito ganhou o prémio da “Melhor Mestre Sala”.

Os três grupos primeiros classificados do Carnaval Praia’2020, Vindos d’África, Samba Jó e Maravilhas do Infinito, foram galardoados com prémios monetários no valor de 450.000$00, 280.000$00 e 170.000$00, respectivamente e estatuetas.

A nível individual, aos melhores Rei, Rainha e Carro Alegórico foram ofertados com um cheque de 60.000$00 cada, ao passo que as restantes figuras receberam “cheques gigantes” , no montante de 20.000$00 cada.

No final da premiação, o presidente do Vindos d’África, José Jorge “Bréu” Gomes, mostrou-se muito feliz por mais “este reconhecimento”, alegando ser “o esforço de muito trabalho, amor e dedicação aliada à vasta experiencia com que o grupo” já leva no Carnaval da capital.

Quem não se mostrou nada satisfeito com a veredicto do júri foi o presidente de “Samba Jó”, Jó Elias Teixeira.

O carnavalesco afirmou que tinha expectativa em conquistar o ceptro de campeão do Carnaval Praia 2020, sublinhando não compreender o porque de ter perdido o título, quando triunfou a nível dos prémios individuais, inclusive do carro alegórico.

Os restantes agrupamentos, Maravilha do Mar (Achada Grande Frente) Afro Abel Djassi (Achada de Santo António) e Deusa d’Amor (Achada de Santo António) ficaram arreados de qualquer prémios.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos