Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Vídeo promocional de Cabo Verde já está lançado por Ky-mani Marley no youtube

Cidade da Praia, 15 Jul. (Inforpress) – O vídeo-clipe promocional “Kabu Verdi na Mundu”, “Love Over All”, gravado pelo músico jamaicano Ky-mani Marley já contava com largos milhares de visualizações na plataforma digital youtube em menos de 72 horas do seu lançamento.

A informação foi avançada na tarde de sábado, na Cidade Velha, pela assessora do ministro da Cultura, Eliane Lopes, durante a apresentação deste trabalho referenciado como o primeiro vídeo promocional de “Kabu Verdi na Mundu”, projecto do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, que conta com a produção de GreenStudio.

Eliana Lopes, que esteve a representar o ministro nesta cerimónia, avançou que “Kabu Verdi na Mundo” é um projecto que visa mostrar Cabo Verde lá fora através de artistas de renome internacional e nacional, através da tradição, da cultura, hábitos e patrimónios culturais produzidos a partir de um manancial de conteúdos.

Rodado na Várzea da Companhia (cidade da Praia) e nos concelhos do Tarrafal, Santa Cruz e Ribeira Grande de Santiago, tendo no centro das atenções o cantor internacional Ky-mani Marley, filho do legendário Bob Marley, a obra é iniciativa do “Bureau Export Music Cabo Verde (BEM-CV).

O vereador da Cultura da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago esteve presente nesta cerimónia de apresentação, enquanto anfitrião, tendo classificado o projecto como sendo determinante para a promoção do país a nível internacional, alegando que “Kabu Verdi na Mundo” (Cabo Verde no Mundo) afigura-se como a promoção turística cultural da ilha de Santiago e do arquipélago no seu todo.

Domingos Mendes considerou que a projecção internacional deste “reggae-man” jamaicano já está a contribuir “de forma sensacional para a promoção da economia, gastronomia, música, artistas e personalidades cabo-verdianos a partir da vivência crioula”.

Saulo Montrond, que também esteve na produção deste vídeo apresentado oficialmente na Cidade Velha, enalteceu a qualidade do trabalho e do artista Ky-mani Marley com o argumento que em menos de meia hora na plataforma no canal de “reggae-música”, o video já contava com mais de meio milhão de visualizações.

O projeto, de acordo com o Ministério da Cultura, arrancou com a presença do músico Ky-mani Marley, que esteve em Cabo Verde a convite do MCIC, e contou com a parceria do Governo, a produtora francesa TALOWA e demais parceiros para a gravação de dois videoclipes no país.

Sinopse do videoclip: Ky-mani Marley, um dos mais consagrados músicos do reggae do mundo esteve em Cabo Verde durante uma semana para gravar o seu mais recente videoclipe “Love over all”.

A rodagem do vídeo-clipe começou no bairro da Várzea, que tem como a sua manifestação mais forte a Tabanka, bem como nos concelhos do Tarrafal, Santa Cruz e Ribeira Grande de Santiago.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos