Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

“Veteranos Amigos de Lúcio” constituído por velhas glórias cabo-verdianas em Roterdão está de volta ao País

 

Cidade da Praia, 09 Mai (Inforpress) – A equipa de “Veteranos Amigos de Lúcio”, constituída por emigrantes cabo-verdianos radicados em Roterdão (Holanda), encontra-se em digressão na Cidade da Praia para participar num torneio promovido pela Associação Qatar, no âmbito das festividades do Município da Praia.

O responsável máximo do clube, Vitalino Cardoso “Tá”, avançou à Inforpress que o clube foi constituído há seis anos, por sua iniciativa, uma forma encontrada para homenagear um antigo futebolista do grupo, “Lúcio”, vítima de um trágico acidente de viação na Holanda.

A equipa, explica, é constituída por antigos jogadores com quem partilhava o relvado na juventude, e tem estado a participar em vários torneios de confraternizações realizados não só na Holanda, mas também noutros países europeus como Portugal, França e Luxemburgo.

“Veteranos Amigos de Lúcio” conta no seu plantel com jogadores que outrora brilharam nos palcos de Cabo Verde e no estrangeiro como Zé Lino, Lopez, Jú, Futre, Victor, Paulo Sanema, Djassi d’Mamede, Arlindinho, Nascimento (actualmente treinador de futebol na Holanda, foi profissional em Portugal e Holanda).

Deste lote contam velhas glórias cabo-verdianas nascidos em países como Holanda, Portugal, França e Cabo Verde, sendo que alguns marcaram a sua geração como atletas de eleição no futebol nacional e internacional.

Em relação a esta digressão à capital cabo-verdiana, Vitalino Cardoso afirma que se trata da segunda vinda do clube para participar no torneio Veteranos de Qatar a ser disputado nos dias 18 e 19 e que o colectivo está empenhado em “continuar a trabalhar com seriedade para não só dar mais brilho à competição” como tentar lutar para dignificar o nome deste clube da diáspora.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos