VerdeFam capacita líderes comunitários da Achada Grande Trás em saúde sexual e reprodutiva

Cidade da Praia, 20 Fev (Inforpress) –  Líderes das associações comunitárias do bairro da Achada Grande Trás, na Cidade da Praia, estão reunidos, hoje, numa sessão de formação sobre saúde sexual e reprodutiva, ministrada pela Associação Cabo-verdiana para a Proteção da Família (VerdeFam).

A iniciativa é da Associação Escola Futebol Achada Grande Trás (EFAT) e, segundo o seu presidente, Edmilson Garcia, acontece no âmbito do plano de actividade da escola para o ano 2021, respondendo a um dos grandes desafios que o bairro enfrenta, relacionado com a gravidez precoce.

“Foi neste sentido que convidamos a Verdefam para esta formação onde vão ser analisados pontos importantes desde a comunicação, aspectos relacionados com os métodos contraceptivos, a questão da prevenção da gravidez entre outros aspectos”, explicou.

O objectivo é capacitar os líderes das associações comunitárias, dos grupos informais e desportivos para actuarem como multiplicadores e promotores de conhecimentos e habilidades com os seus pares, visando contribuir, sobretudo, para que os jovens da localidade estejam mais preparados para actuarem como tomadores de decisão sobre seus projectos de vida.

“Na nossa intervenção junto da comunidade, da família, dos adolescentes, crianças vamos partilhar tudo que aprendemos durante a formação”, disse, adiantando que o objectivo é realizar outras sessões tendo em vista a “complexidade da temática”.

Esta que é a primeira acção de formação deste ano, decorre ao longo do dia de hoje na escola do Ensino Básico Obrigatório de Achada Grande Trás.

MJB/AA

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos