Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

VerdeFam atende mais de três mil jovens anualmente com serviços gratuitos de saúde sexual reprodutiva

Cidade da Praia, 12 Out (Inforpress) – O presidente da Associação Cabo-verdiana para a Proteção da Família (VerdeFam), Francisco Tavares, disse hoje que a organização atende mais de três mil jovens anualmente, com serviços de saúde sexual reprodutiva gratuita, além de outras exames complementares.

Francisco Tavares fez esta declaração à imprensa, à margem da visita do ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, à VerdeFam para discutir os desafios da instituição na saúde sexual reprodutiva em Cabo Verde.

Conforme apontou, a VerdeFam é muito procurada por pessoas de todas as idades, mas especialmente por adolescentes e jovens, sendo que anualmente, através dos postos móveis da entidade, nas comunidades são alcançadas a três mil pessoas.

“As nossas estruturas de saúde atendem também três mil jovens a título gratuito com serviços de saúde sexual reprodutiva, inclusive, com exames complementares através de projectos mobilizados e parcerias com o Ministério da saúde, mas também de receitas próprias da VerdeFam”, assinalou.

Segundo enalteceu, a VerdeFam o que ganha retribui à população jovem com os serviços gratuitos, considerando que, assim, estará a contribuir para não deixar ninguém para trás na área da saúde sexual reprodutiva.

Francisco Tavares destacou a “excelente cooperação” que vem sendo desenvolvida com o Ministério da Saúde, tendo em conta que a organização actua a título subsidiária na área da saúde sexual reprodutiva, apoiando as políticas de saúde que o Governo define.

HR/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos