Várias mortos e 20 feridos em atentado durante parada militar no Irão

Teerão, 22 Set (Inforpress) – Várias pessoas morreram hoje de manhã e cerca de 20 ficaram feridas num atentado perpetrado durante um desfile militar numa cidade de Ahvaz, no sudoeste do Irão, segundo a agência oficial iraniana, Irna.

Segundo a agência, entre as vítimas mortais contam-se pelo menos quatro terroristas, que foram abatidos pelas forças de segurança.

A Irna afirma que nenhum dos oficiais presentes no evento foi atingido, mas as agências de notícias semioficiais Tasnim e Isna avançam que pelo menos oito membros da Guarda Revolucionária morreram durante o ataque à parada militar iraniana.

Sem precisar o número exacto de mortos e sem avançar detalhes, a Irna indica que entre os feridos contam-se uma mulher e uma criança.

Os primeiros relatos descrevem os atacantes como “Takfiri”, um termo previamente usado para descrever o grupo extremista Estado Islâmico.

A agência de notícias semioficial Fars, próxima da Guarda Revolucionária Iraniana, descreveu que dois atacantes surgiram numa mota, armados e envergando uniformes caqui.

Lusa/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos