Vandalismo nas instalações de bombagem de água da ADS prejudica sistema de abastecimento em São Domingos e Achada São Filipe

Cidade da Praia, 18 Abr (Inforpress) – A empresa Águas de Santiago (AdS) comunicou hoje que as suas instalações de bombagem de água em Achada São Filipe que distribui água para São Domingos e Achada São Filipe foram vandalizadas na noite do dia 17.

Este acto, segundo uma nota da empresa, prejudicou todo o sistema de abastecimento de água no município de São Domingos e uma parte da localidade de Achada São Filipe, na Cidade da Praia.

Conforme informou, os autores retiraram todas as câmaras de vídeo que asseguram o controlo de vigilância da estação, romperam o gradeamento de uma janela e entraram no edifício que alberga o quadro sistema eléctrico.

Os larápios subtraíram ainda o monitor e o gravador de imagens das câmaras de vigilâncias, cortaram vários cabos com diversas finalidades, retiraram alguns dispositivos, entre os quais variadores de frequências, disjuntores e equipamentos que impedem a realização de bombagem de água para Monte Vaca e transferência de Água para São Domingos.

Posto isto, a empresa Águas de Santiago repudiou veemente este acto de vandalismo perpetrado com “consequências claras” de prejuízo às populações de Achada São Filipe e do município de São Domingos.

Contudo, informou que a AdS vem trabalhado diariamente e abnegadamente, mantendo todos os serviços de operações e manutenção dos seus sistemas de abastecimento dentro e fora da rede, num “esforço redobrado” em toda a ilha de Santiago, a fim de garantir nesta época de emergência, o abastecimento público onde dispõe de rede de distribuição e água fora da rede em estrita observância dos compromissos.

AM/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos