V edição da Gala “Somos Cabo Verde” homenageia a cultura cabo-verdiana

Cidade da Praia, 31 Ago (Inforpress) – A V edição da Gala “Somos Cabo Verde – Os melhores do Ano” realiza-se a 18 de Outubro, Dia Nacional da Cultura, no Hotel Praia Mar, sob o lema “Somos um só em prol da cultura” e premeia 18 categorias.

Solidariedade, Voluntariado, Diáspora Holanda/Luxemburgo, Diáspora EUA, Diáspora França, Diáspora Portugal, Inovação e Empreendedorismo, Empresarido, Moda, Desporto, Música, Cultura, On-line, Imprensa Escrita, Rádio, Televisão, Homem do Ano e Mulher do Ano são as categorias cujos pré-nomeados foram revelados esta sexta-feira.

A estes prémios se associa o mérito excelência, que a organização promete ser “muito interessante este ano”, sendo que apenas as categorias Diáspora, Música e Homem do Ano e Mulher do Ano são abertas a votação do público.

Os restantes pré-nomeados são submetidos, exclusivamente, à votação do corpo dos jurados que irá definir os três candidatos finalistas à nomeação final na gala de 18 de Outubro.

Em conferência de imprensa, a directora da Artmédia Zuela, empresa promotora do evento, explicou que a cultura vai ser homenageada na edição de 2019 por ser “o ex-líbris da cultura de Cabo Verde enquanto o ADN que une as pessoas”, asseverando que pretende passar a mensagem de união.

Por ser o quinto  aniversário, Margarida Conde disse que a organização tem em mãos muitas ideias, mas não as revelou.

A responsável assegurou, entretando, a continuidade de duetos improváveis entre artistas de ritmos diferentes, mas recheados de inovação da própria gala.

Margarida Conde avançou que a Artmédia Zuela está a trabalhar para que futuramente consiga concretizar o sonho de realizar o “Somos Cabo Verde” na diáspora, revelando que a Holanda e os Estados Unidos e presumivelmente Portugal já se mostram abertos a acolher o evento.

“Seria maravilhoso termos a marca Somos Cabo Verde espalhada pelos diversos países. Acho que seria fantástico. Estamos a trabalhar para isto, é mais uma forma de promovermos o nosso Cabo Verde”, rematou.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos