URDI 2020: Santo Antão acolhe Fonténha Residência Criativa

Cidade da Praia, 16 Out (Inforpress) – A localidade de Fontaínhas, em Santo Antão,  acolhe, de hoje até ao próximo dia 23 de Outubro, a Fonténha Residência Criativa, uma iniciativa enquadrada no âmbito das actividades realizadas pela URDI 2020 – Equilíbrio, Ecologia e Criatividade.

Integrado na Feira URDI 2020 a “Fonténha Residência Criativa” acontece, pela primeira vez, fora da ilha de São Vicente e terá lugar no Salão Created in Cabo Verde.

De acordo com uma nota de imprensa a que a Inforpress teve acesso, o conceito Fonténha, que dá nome a esta residência, surgiu da tradução de Fontaínhas na versão crioula de Luís Romano.

Ainda de acordo com a nota, a residência reúne um colectivo multidisciplinar de artistas e criativos para “um mergulho” nesse território e trazer novos olhares sobre as estórias, vivências e simbolismos à volta desta remota localidade da ilha de Santo Antão.

Fonténha está a cargo do designer e activista social cabo-verdiano, David Monteiro e conta ainda com a participação do artista plástico Tchalé Figueira, na qualidade de artista convidado.

A 5ª edição da URDI – Feira de Arte, Artesanato e Design de Cabo Verde acontece de 25 a 29 de Novembro, nos 22 municípios – uma rede nacional.

Participam desta residência, Karine Silva e Ayrton Cruz (ilustradores), Billy da Luz (artesão – escultor), Caplan Neves (dramaturgo) e Samira Vera-Cruz (cineasta).

CS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos