Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Universidade e padrinho destacam trabalho de Carlos Reis em prol da Educação

Cidade da Praia, 21 Dez (Inforpress) – A reitora da Universidade de Cabo Verde, Judith Nascimento, considerou hoje “muito pertinente” a retribuição que a instituição universitária está a fazer ao atribuir o primeiro Doutor Honoris Causa a Carlos Reis.

Judith Nascimento que falava à imprensa, a margem da cerimónia da concessão de grau de Doutor Honoris Causa a Carlos Reis, disse que a distinção se deve ao trabalho que o laureado teve por conceber a politica que definiu a história do ensino superior no país.

“Nestes 40 anos da universidade decidimos distinguir as pessoas que fizeram parte desta história. O doutor Carlos dos Reis foi o ministro que ousou politicamente e desenhou a estratégia que ajudou a implementar o projecto para o arranque do ensino superior”, disse.

O professor e doutor Manuel Veiga, por seu lado, que foi o padrinho da cerimónia do Honoris Causa, descreveu Carlos Reis como o homem que viu a educação como uma das prioridades para o desenvolvimento, que na altura concebeu e abriu a formação de professores para o ensino secundário.

Para Manuel Veiga, o reconhecimento é pelo “trabalho notável” que prosseguiu enquanto ministro da Educação, pelo que admitiu que Uni-CV ao atribuir o seu mais alto título académico acaba por realizar um acto de justiça e reconhecimento.

A cerimónia, que decorreu na Biblioteca Nacional, cumpriu o tradicional cortejo académico com doutorados e catedráticos da Uni-CV.

O título de Honoris Causa da Uni-CV já foi atribuído a Pedro Pires, Maria Luísa Ferro e Carlos dos Reis.

PC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos