Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Universidade de Verão do MpD tem permitido aos jovens “crescer” a nível da cidadania e da política – responsável

Cidade da Praia, 07 Set (Inforpress) – O secretário-geral do Movimento para a Democracia (MpD, poder), Miguel Monteiro, considerou hoje que a Universidade de Verão do partido tem sido uma jornada “muito rica” e permitido aos jovens “crescer” a nível da cidadania e político.

As considerações foram feitas hoje, à margem da cerimónia de encerramento do evento, que decorreu num dos hotéis da Cidade Velha e contou com a participação de cerca de 60 participantes, oriundos de todos os concelhos do país.

Segundo Miguel Monteiro, a Universidade de Verão do MpD tem sido uma jornada “muito rica”, que contou com a participação de “várias personalidades”, as quais abordaram diversos temas da actualidade, permitindo assim aos jovens “crescer” quer a nível de cidadania, quer a nível da política.

“A cada ano temos tido a capacidade de melhorar a qualidade, quer dos oradores, dos intervenientes e isso demonstra que há uma grande razão para a qualidade desta universidade de verão”, sublinhou.

Miguel Monteiro avançou que durante esses três dias as intervenções feitas pelos jovens participantes “foram excelentes”, o que demonstra que os jovens cabo-verdianos estão preparados para intervir, faltando-lhes apenas um espaço próprio para debate.

“Para o ano, e em princípio, teremos mais jovens oradores internacionais e alunos dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) pelo menos já há negociações nesse sentido para ter jovens de São Tome e Príncipe e de Angola, concluiu.

“Revolução 4.0 e a empregabilidade”, “A emergência do Populismo e as suas ameaças”, “Mulher e a Política”, “História político-constitucional de Cabo Verde”, “A importância das escolas políticas de verão e das organizações políticas de juventude” e “Seminário Falar Claro/Redes sociais” foram os temas em debate durante o evento.

AV/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos