Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Universidade de Coimbra celebra primeiro Dia Mundial da Língua Portuguesa com conferência online sobre “O Futuro da Lusofonia”

Cidade da Praia, 04 Mai (Inforpress) – A Universidade de Coimbra celebra esta terça-feira, 05, o primeiro Dia Mundial da Língua Portuguesa, com a realização de uma conferência online intitulada “O Futuro da Lusofonia”, tendo em conta o actual contexto da pandemia do novo coronavirus.

Em comunicado, o referido estabelecimento de ensino superior de Portugal adianta que o evento terá como convidado o secretário-geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, Victor Ramalho.

Ainda segundo a mesma fonte, a conferência será marcada pela intervenção do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, e João Nuno Calvão da Silva, Vice-Reitor da Universidade de Coimbra.

A conferência, conforme o comunicado, terá transmissão em directo pelas 16h30 no Facebook das Relações Internacionais da Universidade de Coimbra.

A conferência ” O futuro da lusofonia” insere-se na edição das “Conversas na Casa da Lusofonia”, uma iniciativa que visa aproximar os estudantes internacionais da Universidade de Coimbra, e que reúne personalidades de prestígio para analisar temas incontornáveis da actualidade no espaço lusófono.

O dia 5 de Maio foi instituído como o “Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP”, a 20 de Julho de 2009, por resolução da XIV Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da CPLP, decorrida na cidade da Praia, Cabo Verde.

Entretanto, este ano celebra-se pela primeira vez o Dia Mundial da Língua Portuguesa, depois de a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) o ter oficializado no passado dia 25 de Novembro de 2019.

CM /JMV

Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos