Universidade de Cabo Verde recebe doação de livros de universidade brasileira

Cidade da Praia, 21 Out (Inforpress) – A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) recebeu uma doação de livros por parte da Universidade Federal de Santa Maria, do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, informou a universidade pública cabo-verdiana em seu sítio na internet.

Este acto, revelou a mesma fonte, foi permitida pela colaboração e pela “benevolência” da Direcção Nacional de Educação (DNE), que beneficiou inicialmente desta doação, através da fase II do seu projecto “Escola de Todas”, em parceria com o Brasil, e que, em seguida, decidiu encaminhar os livros para a Uni-CV.

“Trata-se de um conjunto de 17 livros da área de Educação Especial, que poderão contribuir para a qualidade da formação de professores na área de Educação Especial na Uni-CV”, lê-se no comunicado.

Citada na comunicação, a Directora Nacional da Educação, Eleonora Sousa, realçou que a DNE achou por bem doar parte dos mesmos à Uni-CV por entender ser uma mais-valia para esta área de intervenção.

Entre os livros mencionados, encontra-se obras sobre diversas temáticas da área de Educação Especial, como Atendimento Educacional Especializado, Educação a Distância, Estratégias Pedagógicas Inclusivas, Formação de Professores, entre outros.

A Universidade de Cabo Verde agradeceu, ainda na mesma nota, a Universidade Federal de Santa Maria e a Direcção Nacional de Educação de Cabo Verde pela “generosidade” e pela atenção, garantindo que será feito bom uso dos livros em questão, para participar da missão de ensino e aprendizagem da nossa instituição.

GSF/DR

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos