Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Universidade de Cabo Verde recebe doação de livros de universidade brasileira

Cidade da Praia, 21 Out (Inforpress) – A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) recebeu uma doação de livros por parte da Universidade Federal de Santa Maria, do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, informou a universidade pública cabo-verdiana em seu sítio na internet.

Este acto, revelou a mesma fonte, foi permitida pela colaboração e pela “benevolência” da Direcção Nacional de Educação (DNE), que beneficiou inicialmente desta doação, através da fase II do seu projecto “Escola de Todas”, em parceria com o Brasil, e que, em seguida, decidiu encaminhar os livros para a Uni-CV.

“Trata-se de um conjunto de 17 livros da área de Educação Especial, que poderão contribuir para a qualidade da formação de professores na área de Educação Especial na Uni-CV”, lê-se no comunicado.

Citada na comunicação, a Directora Nacional da Educação, Eleonora Sousa, realçou que a DNE achou por bem doar parte dos mesmos à Uni-CV por entender ser uma mais-valia para esta área de intervenção.

Entre os livros mencionados, encontra-se obras sobre diversas temáticas da área de Educação Especial, como Atendimento Educacional Especializado, Educação a Distância, Estratégias Pedagógicas Inclusivas, Formação de Professores, entre outros.

A Universidade de Cabo Verde agradeceu, ainda na mesma nota, a Universidade Federal de Santa Maria e a Direcção Nacional de Educação de Cabo Verde pela “generosidade” e pela atenção, garantindo que será feito bom uso dos livros em questão, para participar da missão de ensino e aprendizagem da nossa instituição.

GSF/DR

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos