Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Universidade de Cabo Verde focada na promoção de espaços verdes no novo campus em Palmarejo Grande

Cidade da Praia, 05 Jun (Inforpress) – A reitora da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), Judite Nascimento, disse hoje, na Cidade da Praia, que a instituição está focada em promover espaços verdes no novo campus em Palmarejo Grande, com a colaboração de parceiros.

Judite Nascimento fez estas declarações, no âmbito da campanha de plantação de árvores no novo Campus da Uni-CV, intitulada “uma planta, uma vida”, promovida pela Universidade de Cabo Verde e parceiros, para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, que se assinala hoje.

“Temos vários parceiros que virão ao campus ao longo dos próximos tempos para ajudarem a construir esses espaços verdes”, afirmou. 

Questionada como é que a universidade irá cuidar e preservar tais espaços, a reitora respondeu que a Uni-CV tem, em todos os campus, pessoal que já trabalha nessa área da jardinagem e que têm cuidado dos espaços exteriores dos edifícios.  

“Mas já estamos a montar um plano e a preparar-nos também, inclusive com formações que estão a ser dadas por técnicos ligados à empresa construtora do novo campus, no que diz respeito, não só à manutenção dos equipamentos e das estruturas, mas também na área da gestão dos campus”, acrescentou.  

São várias formações, em diversas áreas, que, segundo disse, irão fazer com que, quando a universidade se transferir para o novo campus, se possa capitalizar todas as competências em gestão do campus.

“Nós estamos também a desenhar parcerias, algumas já assinadas, que nos permitirão ter aqui no campus todas as actividades que levarão à protecção, à salvaguarda e à boa manutenção e conservação desses espaços. O espaço exterior é o que nos vai constituir o maior desafio, sem dúvida, por causa da questão da água”, acrescentou. 

Mas, prosseguiu, como a Uni-CV é uma universidade pública e está dentro do Estado, Judite Nascimento afirmou que se está a negociar com o Ministério da Educação formas de, no futuro, vir a ter condições para a real manutenção dos espaços verdes “que são muito importantes para a UNI-CV”. 

GSF/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos