Unipiaget assinala 13 de Janeiro com palestra e conversa aberta sobre os impactos da democracia em Cabo Verde

Cidade da Praia, 09 Jan (Inforpress) – A Universidade Jean Piaget de Cabo Verde (Unipiaget) realiza terça-feira, 12, uma palestra, seguida de conversa aberta, sobre os impactos da democracia em Cabo Verde, para assinalar o 13 de Janeiro, Dia liberdade e Democracia.

A iniciativa, segundo o reitor da Unipiaget Wlodzimierz Szymaniak, é do director das unidades das Ciências Económicas e Jurídicas, Daniel Moreno, e visa debater os princípios democráticos e os impactos da democracia em Cabo Verde nos dias de hoje.

“Como sabemos, Cabo Verde é já um país de democracia consolidada, mas mesmo assim nós não devemos esquecer a importância dos princípios democráticos, que sempre têm de ser analisados, debatidos e discutidos”, disse.

O evento terá como convidados o sociólogo cabo-verdiano Henrique Varela, que falará sobre os impactos da democracia a nível social e político, e o jurista e antigo primeiro-ministro, Carlos Veiga, que falará do caminho que conduziu ao 13 de Janeiro e dos seus efeitos na sociedade cabo-verdiana de hoje.

O debate contará com a moderação do presidente da Juventude para a Democracia (JpD), Euclides Silva.

Desta maneira, explicou o reitor Wlodzimierz Szymaniak, pretende-se que seja também um encontro entre a geração que protagonizou o início da democracia em Cabo Verde e geração actual.

O evento está marcado para às 16:00 de terça-feira, 12, no auditório da Universidade Jean Piaget.

MJB/JMV

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos