Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Unidade de testes PCR da Inpharma pode “ditar baixa de preço” nos testes – Joaquim Coimbra

Cidade da Praia, 08 Dez (Inforpress) – O presidente do conselho de administração da Inpharma, Joaquim Coimbra, disse hoje que com a unidade de testes à covid-19 a funcionar na empresa que dirige os custos dos testes PCR podem vir a diminuir.

Joaquim Coimbra fez essas considerações à imprensa após a cerimónia de inauguração da unidade de testes da covid-19, com capacidade para realizar 1.500 testes/dia.

“A nossa intenção é que haja diminuição de custos, mas vamos ter de concertar isso com o Governo”, disse Coimbra, sublinhado, por outro lado, que a unidade poderá servir, no futuro, para exames na área da segurança alimentar, contribuindo assim para um Cabo Verde “mais seguro”.

A unidade, onde irão trabalhar seis pessoas, foi um investimento da empresa no montante de 35 mil contos (obras e empresa) e 17 mil contos em consumíveis, e irá permitir a realização de 19 mil testes PCR.

O preço do teste PCR em Cabo Verde ronda os 14 mil escudos, valor estabelecido pela Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS).

A Inpharma é proprietária do INLAB, laboratório de controlo de qualidade, acreditado desde 2008 em parâmetros da água, alimentos e medicamentos com a norma ISO 17025.

PC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos