Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

União Europeia celebra Dia da Europa com evento simbólico e limitado

Cidade da Praia, 08 Mai (Inforpress) – A União Europeia em Cabo Verde celebra este domingo, 09, o Dia da Europa com um evento “simbólico” e “limitado” devido às restrições necessárias para combater a pandemia da covid-19. 

Num comunicado de imprensa enviado à Inforpress, a UE explica que o evento comemorativo deste ano terá um carácter simbólico num espaço aberto e com presença limitada de modo a cumprir com as restrições necessárias para combater o novo coronavírus e ao estado de calamidade decretado recentemente pelo Governo cabo-verdiano. 

Sob o signo da união e solidariedade, o acto simbólico irá decorrer na praça ao lado da sede da Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS) às 16h00. 

À margem, está prevista a inauguração de uma pintura de mural, concebida e executada pela artista Rafi die Erste, em estreita colaboração com a Associação Comunitária do bairro de Safende. 

O Dia da Europa ou dia da União Europeia é uma data comemorativa celebrada anualmente a 09 de Maio com várias actividades no quadro das excelentes relações existentes entre ambos os parceiros.  

A data escolhida reflecte o dia 9 de Maio de 1950, em que o estadista francês Robert Schuman avançou com a proposta de uma entidade europeia supranacional. Essa proposta ficou conhecida como a Declaração Schuman e é considerada o embrião da actual União Europeia. 

AV/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos