Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

União dos Treinadores de Futebol dos Países Lusófonos promove seminário online sobre treinos

Cidade da Praia, 08 Mai (Inforpress) – A União dos Treinadores de Futebol dos Países Lusófonos (UTFPL) organiza hoje à tarde um novo seminário online sobre “o treino em diferentes contextos” que contará com a participação dos treinadores de futebol dos países da comunidade.

A ser transmitido no site da UTFPL, em http://utfpl.com/services/, e na sua página do Facebook, a partir das 17:00 de Lisboa (15:00 de Cabo Verde) o seminário vai ter como oradores o brasileiro Jair Ventura, o antigo internacional português Domingos Paciência e o angolano  Zeca Amaral, com a moderação de Bernardino Pedroto.

A UTFPL, presidida pelo português  José Pereira, une associações de treinadores de futebol e futsal da Europa, América do Sul e África e das confederações de futebol da UEFA, CONMEBOL e CAF e as associações nacionais de treinadores de Cabo Verde (Humberto Bettencourt), Angola, Brasil, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe.

Para o secretário-geral, Sérgio Araújo, que esteve na génese deste projecto pioneiro, a UTFLP nasceu da forte convicção das suas associadas de que é premente o reconhecimento da crescente importância do “treinador de futebol e futsal no fenómeno desportivo do espaço lusófono a vários níveis”.

Referenciada como a primeira associação de treinadores de futebol de âmbito intercontinental do mundo a UFTPL “reflecte a proactividade e a busca pelo conhecimento das associações nacionais que a integram”.

Este seminário vem na sequência de um primeiro realizado no 1º de Maio corrente sob o tema “como preparar a equipa para o regresso à competição” que contou com a participação do treinador de futebol Carlos Carvalhal, do ex-internacional português, Hélder Postiga, do médico ortopedista especialista em lesões desportivas, Hélder Pereira, com a moderação de Pedro Fatela.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos