Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Uni Piaget promove seminário sobre “Empreendedorismo e Inovação”

Cidade da Praia, 25 Fev (Inforpress)- A Universidade Jean Piaget (Uni Piaget) promoveu hoje o seminário sobre “Empreendedorismo e Inovação”, que visa dotar os estudantes com ferramentas, métodos e técnicas do processo empreendedor e prepara-los para enfrentar a sociedade e o mundo globalizado.

Em declarações à Inforpress, a administradora-geral da Uni Piaget, Rosali Monteiro, explicou que o seminário, destinado aos alunos do primeiro ano de todos os cursos, pretende dotá-los com conhecimentos durante os quatro anos do percurso académico, de modo a saírem da universidade com um projecto já desenvolvido e pronto a ser implementado.

Segundo adiantou, a ideia é preparar os alunos para as oportunidades disponibilizadas pelo Governo, empresas, mas também para aproveitarem as oportunidades existentes a nível internacional.

”Essa primeira palestra será ministrada em inglês, para demonstrar aos alunos como as competências linguísticas são importantes para enfrentarem não só o mercado cabo-verdiano mas também da sub-região e da Comissão Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO)”, referiu.

Por outro lado, pretendem também que esses jovens criem as suas próprias empresas com projectos sustentáveis, de modo a gerarem mais empregos.
Rosali Monteiro disse que o público-alvo são os alunos de todos os cursos, para desconstruir e desmitificar essa ideia de que o empreendedorismo está ligado e direccionado para as pessoas da área da economia, gestão e contabilidade.

Por seu turno, o secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes, confirmou o compromisso do Governo em continuar a criar oportunidades para formar os jovens de modo a criarem as suas ideias de negócio e concretiza-las também em empresas.

“Vou falar também sobre as oportunidades que estão ao dispor dos jovens, através da Pro Empresa, Bolsa Cabo Verde Digital e do Instituto do Emprego e Formação Profissional, mas também para aproveitarem as oportunidades de financiamento para começarem as ideias de negócios”, referiu.

Pedro Lopes, que considerou que todos são parceiros do desenvolvimento de Cabo Verde, desafiou a juventude cabo-verdiana a “disponibilizar e a colocar as suas valias e talentos a favor das suas empresas e comunidades para caminharem juntos para o desenvolvimento do país”.

AVJMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos