Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Uni-CV recebe “American Corner” instalado pela embaixada dos EUA

Cidade da Praia, 15 Nov. (Inforpress) – A Uni-CV e a Embaixada dos Estados Unidos em Cabo Verde estabeleceram hoje uma parceria de cooperação projectada para impulsionar a promoção e o ensino da língua inglesa e uma melhor comunicação entre a cultura dos dois países

Este é o resultado de um acordo de cooperação estabelecido na nova cidade universitária em Palmarejo Grande, através do Centro American Corner da Praia, situado na nova universidade.

A reitora da Universidade de Cabo Verde, Judite Nascimento, e o embaixador dos EUA em Cabo Verde, John Jefferson Daigle, formalizaram a parceria, testemunhada por alunos e professores do curso de Língua e Literatura Inglesa da universidade.

Judite Nascimento afirmou que este centro permitirá aos estudantes e docentes da Língua Inglesa abrir uma oportunidade de puderem melhorar a sua performance em Inglês e participarem em projectos de mobilidades e intercâmbios com universidades americanas e do mundo anglófono.

“Eu acredito que irá reforçar o intercâmbio científico entre cientistas da Uni-CV em diversas áreas e universidades americanas ou do mundo anglófono”, sublinhou, destacando o facto de ser a primeira instituição cabo-verdiana a receber oficialmente o “American Corner”, realçou Nascimento.

Com 15 anos de existência, a completar-se a 21 próximo, a Uni-CV instalou o Instituto de Língua Inglesa, emprestando o nome de um cabo-verdiano descendente, de nacionalidade norte-americana, de forma a representar a participação da diáspora cabo-verdiana na construção do ensino superior em Cabo Verde.

Já o diplomata norte-americano em Cabo Verde, John Jefferson Daigle, que fez questão de enaltecer a forma como os estudantes exibiram o domínio da Língua Inglesa na cerimónia, enalteceu a importância do American Corner no aperfeiçoamento da língua e cultura dos EUA.

Disse esperar que a Uni-CV consiga tirar o melhor proveito desta iniciativa, considerando que o Inglês, para além de ser uma língua de negócio e da comunicação, pode ser de novas oportunidades para os formandos de Cabo Verde, lembrando que o arquipélago é um país com grande diáspora e aberto ao mundo.

SR/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos