Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Uni-CV realiza 2ª Conferência Internacional da Cátedra UNESCO para discutir pesquisas sobre memoria histórica e vida social (c/áudio)

Cidade da Praia, 10 Març (Inforpress) – A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) realizou hoje a 2ª Conferência Internacional da Cátedra UNESCO, cujo objectivo foi discutir os resultados das pesquisas sobre a memória histórica e vida social, no âmbito do projecto Resistence.

Conforme o porta-voz da conferência, o professor Lourenço Gomes, à margem do evento, esta é uma conferência internacional porque tem a presença de uma investigadora que vem de fora, que fará uma reflexão sobre as relações entre grupos sociais capazes ou não, de garantir equilíbrios necessários entre o homem e o meio ambiente.

“É de facto um bom momento de divulgação do conhecimento que se tem produzido, principalmente de investigadores da Universidade de Cabo Verde, que estão envolvidos no projecto Resistence, projecto esse financiado pela União Europeia e que tem merecido todo o apoio da Uni-CV e outras instituições”, apontou.

O evento, além de concretizar o desiderato de discussão sobre o tema da memória histórica e vida social, possibilita ainda a apresentação de resultados dos trabalhos de um conjunto de pesquisadores envolvidos no projecto Resistence, acolhido na Cátedra.

De acordo com o responsável, o projecto vai a meio percurso, e recentemente foi feita uma avaliação na Alemanha, na qual se concluiu os bons resultados alcançados até agora, e que será apresentado em Cabo Verde, num formato digital no repertório da Uni-CV.

“É um projecto que conta com mais de 100 investigadores e estamos convencidos que iremos conseguir concretizar os objectivos inicialmente previstos”, salientou.

Esta actividade académica vai analisar realidades dos mundos rural e urbano, incluindo a forma como a paisagem se apresenta para reflectir as dinâmicas históricas, harmonias ou incongruências, entre as características naturais em confronto com actividades quotidianas.

HR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos