Uni-CV promove segunda-feira palestra sobre “Regulação em Saúde”

Cidade da Praia, 06 Mai (Inforpress) – A Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Uni-CV, em parceria com OMS, realiza, segunda-feira, 08, uma palestra sobre “Regulação em Saúde”.

O evento, que se enquadra nas comemorações do Dia Internacional da Enfermagem, assinalado a 12 de Maio, tem como propósito trazer ao debate dos técnicos da saúde a problemática da regulamentação no sector da saúde.

Segundo a Uni-CV, a missão da regulação da actividade dos estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde e as suas atribuições devem compreender a supervisão desses estabelecimentos no que respeita ao controlo dos requisitos de funcionamento e à garantia de acesso aos cuidados de saúde.

Constam ainda das atribuições do estabelecimento do sector da saúde o controlo a defesa dos direitos dos utentes, a garantia da prestação de cuidados de saúde de qualidade, a regulação económica, e a promoção e defesa da concorrência.

Tudo isso, explica a universidade de Cabo Verde, porque a missão de sector da saúde tem especificidades que o tornam diferente de outros mercados de bens e serviços, tanto ao nível do comportamento dos seus agentes como das relações económicas que entre eles se estabelecem.

A palestra a ser abordado pelo consultor da OMS em Cabo Verde na área da regulação da saúde, Dr. Jorge Simões, fará comparação do assunto em debate com a realidade de diferentes países e a distinção entre reguladoras.

PC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos