Uni-CV promove formação na modalidade de ensino à distância em tempos de pandemia

Cidade da Praia, 18 Set (Inforpress) – A Universidade de Cabo Verde promove, de 21 a 29, uma formação na modalidade de ensino à distância em tempos de pandemia, uma iniciativa para dar mote à nova realidade que o sistema da educação enfrenta no país.

Conforme uma nota publicada na página da Uni-CV da Internet, a formação destina-se a todos docentes que desejam desenvolver actividades pedagógicas com recurso às tecnologias de informação e comunicação (TIC), tendo por base o Moodle como Learning Management System de eleição, assim como outras ferramentas auxiliares de produção e apresentação de conteúdos.

O programa de capacitação envolverá três grandes domínios de competências, nomeadamente o domínio tecnológico, cujo objectivo é fornecer uma orientação para o uso adequado das, domínio pedagógico, que propõe a aplicação de ferramentas TIC no processo de ensino e aprendizagem.

Além disso, envolve também o domínio relacional e comunicacional, que visa essencialmente o uso adequado dos formalismos linguísticos e das técnicas de comunicação em contexto de ensino e aprendizagem envolvendo jovens e adultos.

Entre os temas das várias formações estão a configuração de pautas, Bigbluebutton, a criação e configuração teste, a introdução ao Office 365 e à plataforma Moodle.

HR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos