Uni-CV e congénere brasileira lançam livro electrónico sobre questões da segurança pública

 

Cidade da Praia, 13 Jun (Inforpress) – A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) e a sua congénere do Pará (Brasil), Universidade Federal do Pará (UFPA), vão lançar quarta-feira, 14, de seis livros em versão e-book (livro electrónico) sobre a Segurança Pública.

A nota de imprensa   da Uni-CV precisa que as obras são o resultado dos trabalhos de mestrado em Segurança Pública defendidos pelos seus integrantes, sob a coordenação conjunta da Uni-CV/UFPA.

“Dissertações em Segurança Pública – Vol, 1″, foi realizado pela primeira edição do curso de Mestrado e trata de questões relevantes como o tráfico transnacional de estupefacientes e a imigração no âmbito de alguns países da CEDEAO para Cabo Verde.

A sensação de insegurança em Cabo Verde, implicando mais investimentos e análise da relação custo-benefício para acções governamentais de prevenção e combate ao crime; a história da Polícia Nacional cabo-verdiana como uma descrição profunda do percurso, são outros temas elencadas nesse livro electrónico.

Além desta parceria, as duas instituições têm outras pesquisas em curso voltadas para a segurança pública, como por exemplo a pesquisa “Delinquência Juvenil e o aumento da Criminalidade na Cidade da Praia, Cabo Verde-África”, apoiada pela Coordenação.

A parceria entre as duas universidades vem de há sete anos de experiências, tendo tido como marco a assinatura do acordo em 2010, da qual foi formada a primeira turma do mestrado em Segurança Pública.

A parceria entre as duas instituições de ensino superior tem outras pesquisas em curso voltadas igualmente para a segurança pública, como por exemplo, a pesquisa a nível da “Delinquência Juvenil e o aumento da criminalidade na Cidade da Praia.”.

OM

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos