Uni-CV apresenta cerca de três mil bibliografias que vão “colmatar as necessidades” da universidade – directora

Cidade da Praia, 05 Out (Inforpress) – A directora dos serviços de documentação e edições da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), Maria Salomé Miranda, disse hoje que a instituição Uni-CV passa a dispor de três mil bibliografias, que vão “colmatar as necessidades” da universidade.

Maria Miranda falava à imprensa à margem da apresentação das bibliografias adquiridas por compra e doações, evento que se enquadrada nas comemorações do 14º aniversário da Uni-CV.

“Em termos numéricos, os livros comprados pela Uni-CV rondam 900 títulos e os livros que foram doados são cerca de dois mil, por um conjunto de entidades entre docentes da Uni-CV, personalidade individuais e colectivas e autores brasileiros portugueses”, concretizou a directora.

A mesma fonte referiu que o acervo destina-se ao incremento da biblioteca da universidade, pois irá colmatar “uma boa parte das necessidades” com que a Uni-CV se depara, realçando que a instituição conta com oito núcleos bibliotecários.

A exposição comporta duas estantes, uma com doações das personalidades e entidades individuais e colectivas, e a outra constituída por um conjunto de livros adquiridas pela universidade.

A Uni-CV, avançou a responsável, “investiu fortemente” em bibliografia para todas as áreas de formação que a instituição oferece, tratando-se de livros que “podem ser úteis para todos”.

Conforme Maria Miranda, as bibliografias objectivam contribuir para “o reforço de estudos de investigação dos estudantes, dos centros de investigação e de todos aqueles que recorrem à Uni-CV à procura de conhecimento”, salientando que os livros estão “completamente disponíveis” aos docentes, estudantes e ao público, que os podem requisitar a qualquer momento.

O acto da apresentação das bibliografias foi presidido pela reitora da Uni-CV, Judite Nascimento, e contou com a presença do embaixador de Brasil em Cabo Verde, José Carlos de Araújo Leitão, do representante da Embaixada de Espanha em Cabo Verde, Manuel Del Rosário, da directora nacional de Educação, Eleonora Sousa, e do vice-reitor para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, para além de membros da comunidade académica.

TC/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos