Um morto e mais 50 novos casos de covid-19 registados em Cabo Verde

Mindelo, 23 Set (Inforpress) – O boletim epidemiológico do Ministério da Saúde e Segurança Social revelou hoje que foram registados um morto e mais 50 novas infecções por covid-19 em Cabo Verde, nas últimas 24 horas.

De acordo com o documento, o óbito foi registado no concelho de São Miguel, interior da ilha de Santiago, ilha que também registou a maior parte dos novos casos de covid-19. Na cidade da Praia, por exemplo, registaram-se 13 infecções, em Santa Catarina quatro, Tarrafal uma e São Miguel três.

Em São Vicente foram diagnosticados 15 casos de covid-19, na Ribeira Grande de Santo Antão sete, dois no Paul, dois na Ribeira Brava, enquanto no Tarrafal de São Nicolau, Porto Novo e São Filipe registou-se um caso cada.

Das 96 pessoas que foram dadas como recuperadas da doença 41 residem na Praia, 14 em São Vicente, um na Ribeira Grande de Santiago, quatro em São Domingos, quatro em Santa Catarina, quatro em São Salvador do Mundo e oito no Maio.

Registou-se ainda nove pessoas recuperadas em São Miguel, uma em São Filipe, duas na Ribeira Grande de Santo Antão, três na Ribeira Brava e Santa Catarina do Fogo, Paul, Porto Novo, Tarrafal de São Nicolau e Boa Vista tiveram um recuperado cada.

Com esses dados o País passa a ter 714 casos activos, 36.219 casos recuperados, 333 óbitos, 15 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 37.290 casos positivos acumulados.

CD/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos