Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ulisses Correia e Silva participa a convite do Presidente dos EUA na Cimeira para a Democracia

Cidade da Praia, 09 Dez (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, participa esta quinta-feira,09, por video-conferência, na cimeira para a Democracia, a convite do presidente do EUA, Joe Biden.

Cabo Verde é a única nação africana a participar na sessão de abertura, e Ulisses Correia e Silva vai estar entre os 12 líderes mundiais selecionados pelo Presidente Biden para estar num painel interactivo, no primeiro dia do evento.

“A minha intervenção será sobre o posicionamento de Cabo Verde em relação à democracia. Ainda Cabo Verde irá no evento destacar a sua experiência e os desafios para fortalecer a democracia, assim como as reformas, iniciativas e compromissos referentes aos objectivos da Cimeira”, escreveu Ulisses Correia e Silva na sua página de rede social.

A Cimeira da Democracia, segundo o chefe do Governo cabo-verdiano, oferece uma oportunidade extraordinária de chamar a atenção do mundo para questões de renovação democrática e de mobilizar a acção internacional para a democracia, os direitos humanos e a luta contra a corrupção.

MJB/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos