Ulisses Correia e Silva não reconhece fome em Cabo Verde (c/áudio)

Cidade da Praia, 07 Fev (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, garantiu hoje que em Cabo Verde há situações de dificuldades e problemas de insegurança alimentar localizados, mas negou a existência da fome

O Chefe do Governo fez essa afirmação esta tarde à imprensa, após questionado se a pobreza extrema tem levado à fome em Cabo Verde.

“Tenho visto gente a escrever no sentido de ir ao extremo e de levantar a bandeira da fome que tem a ver muito com a vivência deste país resiliente, que ultrapassou períodos de fome na década de quarenta, mas Cabo Verde não mais viveu situações que se possa dizer de fome”, disse, confirmando situações de dificuldades e problema de insegurança alimentar localizados, mas fome não.

Conforme Ulisses Correia e Silva, o que se quer é extrapolar “algumas situações”, para se dizer que “este país tem fome”.

Em Cabo Verde nos últimos tempos, após alguns anos de seca severa e situações de desemprego e perda de poder de compra, provocadas pela pandemia, algumas classes sociais têm vindo à imprensa denunciar a situação por que passam, afirmando até situação de fome.

PC/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos