Ulisses Correia e Silva felicita Bolsonaro pela vitória nas eleições no Brasil

Cidade da Praia, 30 Out (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, felicitou a eleição de Jair Bolsonaro como Presidente do Brasil, manifestando disponibilidade para construção de uma plataforma de cooperação sólida entre os dois países.

O chefe do Governo cabo-verdiano transmitiu a Bolsonaro que a sua eleição dá início a uma “nova etapa” na condução dos destinos do Brasil, augurando votos para que seu mandato “seja coroado de êxito e grandes realizações”.

“Gostaria de manifestar a abertura e disponibilidade para a construção de uma plataforma de cooperação cada vez mais sólida e alargada entre os nossos respectivos países, permitindo o estreitamento dos tradicionais laços de amizade, de solidariedade e cumplicidade, quer no plano bilateral, no âmbito da CPLP ou ainda, de forma mais abrangente, na esfera de entendimento internacionais, em favor das nossas populações e dos ideiais que subscrevemos no concerto das nações”, refere na mensagem.

Também o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, saudou a eleição de Jair Bolsonaro como Presidente do Brasil manifestando o desejo de que as relações bilaterais entre os dois países possam estender-se.

Em declarações à Rádio de Cabo Verde, na segunda-feira, Jorge Carlos Fonseca afirmou que a eleição de Jair Bolsonaro interessa a todos os Estados membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e a ele, como presidente em exercício da CPLP.

Por isso, espera que as relações bilaterais com Cabo Verde em vários sectores possam estender-se e que a nível da CPLP haja disponibilidade, empenho e reforço de participação de todos para a CPLP seja uma comunidade de povos e de cidadãos e que tenha uma credibilidade internacional cada vez mais forte e mais acentuada.

“Felicitamos mais uma vez o presidente eleito esperando que a democracia brasileira, as suas intuições, e o progresso social e económico seja uma constante nos próximos anos”, declarou o chefe de Estado cabo-verdiano.

Jair Messias Bolsonaro, do Partido Social Liberal (PSL), foi eleito o 38º presidente da República neste domingo ao derrotar em segunda volta Fernando Haddad, interrompendo um ciclo de vitórias do Partido Popular (PT) que vinha desde 2002.

Bolsonaro que é capitão reformado do exército brasileiro, deputado federal desde 1991, recebeu 57.797.847 votos (55,13%), enquanto Haddad arrecadou 47.040.906 (44,87%).

HR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos