Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ulisses Correia e Silva diz que Governo tem dado “resposta forte” à insegurança no país

Cidade da Praia, 08 Mai (Inforpress) – O primeiro-ministro considerou hoje que o Governo tem dado “resposta forte” à insegurança no país, apesar de reconhecer não se tratar de um fenómeno que pode ser combatido de “um dia para outro”.

Ulisses Correia e Silva fez esta apreciação à imprensa quando questionado, à margem do encerramento dos trabalhos do 3º Diálogo de Alto Nível do Atlantic Interactions Research (AIR) Center, sobre a insegurança no país, particularmente na ilha do Sal.

“Estamos a fazer o que deve ser feito, investindo nas forças policiais, criando condições como o caso do projecto Cidade Segura”, declarou Ulisses Correia e Silva, que informou que esse projecto vai arrancar “brevemente”, com acções no domínio da inclusão social para que o problema de insegurança urbana “não seja um problema para o país”.

Reconhece que o foco de insegurança tem estado a movimentar-se estando, neste momento, com “maior incidência” na ilha do Sal, e afiançou que o combate “vai ser global e será vencida”.

No mês de Abril, a população salense saiu à rua manifestando insatisfação e chamando a razão do Governo para melhorar a segurança na ilha, que segundo afirmam, tem causado “impactos negativos” no sector do turismo.

Os eleitos municipais da ilha do Sal uniram-se e manifestaram ao Governo a sua preocupação com a onda de insegurança na ilha.

 

PC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos