Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

UCID afirma que esforço do Governo na resolução dos problemas que afectam os cabo-verdianos é “insuficiente”

Cidade da Praia, 31 Jul (Inforpress) – A UCID reconheceu hoje o esforço do Governo na resolução dos problemas que afectam o País, sobretudo neste momento de crise sanitária, mas afirmou que o mesmo não tem sido suficiente, porque as pessoas continuam com graves problemas.

A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID, oposição) através do seu presidente, António Monteiro, manifestou esta posição durante o último debate sobre o Estado da Nação da IX legislatura, liderado pelo Governo do Movimento para a Democracia (MpD), desde Março de 2016.

Para o líder da UCID, Cabo Verde, enquanto País frágil, muito dependente das ajudas externas e incapaz de gerar os seus próprios recursos financeiros, está a ser muito afectado com a pandemia do novo coronavírus.

Fazendo uma avaliação sobre o estado da Nação, este deputado afirmou que o País não está bem, porque enfrenta vários problemas sociais e económicos causados pela crise sanitária mundial.

“O País não pode estar bem e aqui não estamos a atribuir uma culpa directa aos nossos governantes, porque pensamos que aqui nesta pandemia ninguém é culpado de absolutamente nada”, declarou, asseverando que se o País não está bem, quer dizer que as pessoas, as empresas e as intuições também não estão bem.

A UCID reconheceu o esforço do Governo na resolução dos problemas que afectam o País, frisando, no entanto, que esse esforço não tem sido suficiente para garantir melhores condições de vida aos cabo-verdianos.

“As pessoas, acima de tudo os jovens e as que não tiveram a oportunidade de ter um emprego e muitos que tinham algum emprego e que viram com esta pandemia este emprego a fugir-lhes entre os dedos, estão completamente desanimados e à espera que os governantes encontrem uma solução para ajudar na resolução dos seus problemas”, realçou.

CM/DR
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos