UCCLA acolhe jornada do empreendedorismo tecnológico em Cabo Verde

Cidade da Praia, 03 Nov (Inforpress) – O Ministério da Economia Digital de Cabo Verde e a UCCLA promovem esta quinta-feira, em Lisboa, a “The Journey of a Tech Island”, uma apresentação sobre a jornada de Cabo Verde no domínio da promoção do empreendedorismo tecnológico.

Segundo uma nota informativa da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), o evento, que acontece na sede da instituição na capital portuguesa, contará com a presença do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, do secretário de Estado para a Economia Digital, Pedro Lopes, do ministro de Estado, da Economia e da Transição Social de Portugal, Pedro Siza Vieira.

Estarão ainda presentes na cerimónia de apresentação sobre a jornada de Cabo Verde no domínio do empreendedorismo tecnológico, as 10 startups seleccionadas no âmbito do projeto GoGlobal – Web Summit 2021 e de um conjunto de instituições de referência do mercado cabo-verdiano.

O evento, que irá decorrer no auditório da UCCLA, contará com um momento musical com Dino d’ Santiago que é um músico, compositor e activista português de ascendência cabo-verdiana.

Dez startups de base tecnológica foram seleccionadas, no âmbito da 5ª edição do GoGlobal, estão em Portugal para a representar Cabo Verde no Web Summit 2021, que iniciou no dia 01 e termina esta quinta-feira de Novembro.

Os seleccionados foram: Power Solutions – TryOn, Pratex – Eficácia é a nova norma, All Seven – Love it do it, Makaron – Casas Morabeza, ProTour – TuriGame, Chuva.io – Samba, Silfer Bots – Faxi, One Technology – Help Her, Bluetech – Medicare e Enernova – Empresa de Energias Renováveis.

Para além dos representantes das 10 Startups seleccionadas, fazem parte da delegação de Cabo Verde, representantes da Secretaria do Estado para Economia Digital, a Pró Empresa, a Direcção Geral da Economia Digital, TechPark CV, Cabo Verde Telecom, Unitel T+, Banco de Cabo Verde, Bolsa de Valores de Cabo Verde, Electra, Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual (IGQPI), e a Universidade de Cabo Verde.

A UCCLA é uma associação intermunicipal de natureza internacional, criada a 28 de Junho de 1985. Assinaram o acto de fundação, as cidades de Bissau, Lisboa, Luanda, Macau, Maputo, Praia, Rio de Janeiro e São Tomé/Água Grande.

A referida organização tem sido palco de “frutuosa e intensa” acção de intercâmbio e cooperação, assumindo a missão de contribuir para o desenvolvimento e o bem-estar das suas populações.

CM/ZS

Inforpress/Fim.

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos