Turquia quer relançar a cooperação económica e comercial com Cabo Verde – embaixadora

Cidade da Praia, 04 Abr (Inforpress) – A embaixadora da Turquia em Cabo Verde, Nilgun Erdem Ari, disse hoje, na Cidade da Praia, que há um “grande interesse” dos empresários turcos em investir no país, principalmente no domínio económico e comercial

“Os empresários turcos têm   demonstrado um grande interesse em investir em Cabo Verde”, disse Nilgun Erdem Ari aos jornalistas à saída de uma vista de cortesia ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

A diplomata, com residência em Dakar (Senegal), avançou que nos últimos nove dias esteve em contactos com as autoridades cabo-verdiana, especialmente com os ministros da Economia e da Agricultura, para expor o interesse da Turquia e ver quais são as grandes linhas de desenvolvimento de Cabo Verde.

Nilgun Erdem Ari informou que as bases dessa cooperação e o conceito de negócio   entre a Turquia e Cabo Verde já estão criadas e que foram assinadas, em Novembro de 2016, numa parceria entre a   Câmara de Comércio de Sotavento e o Fundo de Investimento da Turquia.

Adiantou, no entanto, que ainda este ano o ministro da Economia, José Gonçalves, vai fazer uma visita á Turquia, que poderá acontecer entre os meses de Junho e Outubro.

Nilgun Erdem Ari indicou, contudo, que a Turquia está aberta em cooperar com Cabo Verde em outros domínios, destacando a água, a construção e as industria ligeiras como sectores com “grandes potencialidades” de cooperação.

OM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos