Turismo: Santo Antão continua a ser uma escolha em qualquer época do ano – diz edilidade

Porto Novo, 31 Jan (Inforpress) – Santo Antão continua a ser “uma escolha segura para visitar em qualquer época do ano”, estando a ilha “quase todos os dias” a receber grupos de turistas para a prática do trekking (caminhadas em trilhas).

Quem o diz é a Câmara Municipal do Porto Novo que, através de uma nota, regozijou-se pelo facto de “muitos turistas” terem passado, este domingo, pela ilha de Santo Antão.

O posto de turismo do Porto Novo tem estado a realçar o facto de Santo Antão continuar a afirmar-se como “um destino de trekking” para os amantes da natureza, enaltecendo o facto de esta ilha continuar, constantemente, a receber grupos de turistas.

Tratam-se de turistas, sobretudo europeus, que procuram a ilha de Santo Antão para, nesta altura do ano, fazer caminhadas em trilhas já que esta ilha oferece aos visitantes “paisagens formidáveis” e “caminhos que levam a lugares incríveis”, segundo a mesma fonte.

Santo Antão dispõe de uma rede de caminhos vicinais, distribuídos por seis rotas turísticas devidamente assinaladas, muito utilizadas por grupos de turistas que, durante a maior parte do ano (entre Outubro e Maio), procuram esta região para a prática do trekking.

Neste ano de 2022, os municípios de Santo Antão prometem reabilitar estes percursos no âmbito de um programa já financiado pelo Banco Mundial, que prevê recuperar mais de 70 quilómetros destes caminhos, construídos ainda na era colonial.

JM/HF

Inforpress/Fim  

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos