Turismo: Porto Novo vai alargar rede de postos de turismo para promoção turística do concelho

Porto Novo, 05 Jun (Inforpress) – O município do Porto Novo, em Santo Antão, vai dispor de mais dois postos do turismo, aumentado para três o número deste tipo de espaço, que tem como finalidade a promoção turística deste concelho.

No quadro do projecto sobre a valorização das aldeias turísticas, lançado quarta-feira, 01, em Santo Antão pelo Governo, Porto Novo vai ser contemplado com um financiamento de 66 mil contos para investimentos, sobretudo no turismo no Tarrafal de Monte Trigo, com destaque para a criação de um posto de informação turística.

Ao todo, Santo Antão beneficiará de quatro aldeias turísticas localizadas em Fontainhas, Monte Trigo, Figueira e Tarrafal de Monte Trigo, num investimento a rondar 190 mil contos.

Tarrafal de Monte Trigo, segundo o presidente da câmara do Porto Novo, “tem tudo para dar certo” a nível do turismo, sendo uma das localidades em Santo Antão que mais recebe turistas.

Aníbal Fonseca admitiu, porém, que esta zona turística, agrícola e piscatória tem ainda “grandes desafios”, a começar pela criação do posto de turismo, mas também pela construção do troço de estrada Ponte de Atum/Praia e requalificação da orla marítima.

Também, Ribeira das Patas, uma outra localidade muito visitada por turistas que chegam a Santo Antão, terá um posto de turismo, cuja criação está prevista no quadro dos investimentos turísticos que a câmara do Porto Novo tem previsto para esta vila.

A Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas e os operadores turísticos nesta povoação tem estado a pedir a abertura do posto de turismo, aguardado desde em 2021.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos