Turismo: Filme promocional sobre Santo Antão apresentado durante seminário internacional sobre turismo sustentável

Porto Novo, 02 Jun (Inforpress) – O filme promocional sobre Santo Antão, realizado pela Help Imagem, Portugal, tem estreia marcada durante o seminário internacional sobre o turismo sustentável, que decorre entre os dias 06 e 08 de Junho, na cidade do Porto Novo.

O filme, que tem como objectivo divulgar Santo Antão enquanto destino turístico, foi realizado por uma equipa da Help Imagem, uma associação especializada em media para o desenvolvimento, no quadro do projecto Raízes (Redes locais para o turismo sustentável e inclusivo em Santo Antão).

Uma nota divulgada pelo projecto Raízes, promovido pela Associação para a Defesa do Património de Mértola (ADPM), Portugal, com co-financiamento da União Europeia e cooperação portuguesa, refere que estão “na fase final” os preparativos do seminário, que traz a Santo Antão especialistas nacionais e internacionais para debaterem os desafios que se colocam ao turismo sustentável.

O evento, que, segundo a nota, vai ter como “um dos pontos altos” a apresentação do filme promocional, será, também, marcado pela apresentação do portal de promoção turística de Santo Antão e pela abertura de mais um centro de interpretação turística, desta feita no Paul.

Trata-se do segundo centro interpretativo criado em Santo Antão, em apenas três meses (o primeiro foi inaugurado, em Março, no Porto Novo), no quadro do projecto Raízes, que está a ser implementado em Santo Antão desde Setembro de 2017.

O seminário internacional sobre o turismo sustentável, cuja realização conta com a parceria do Fundo de Turismo e das câmaras municipais de Santo Antão, vai ser aberto pelo presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos