Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Turismo de cruzeiro: Vasco da Gama será último navio a escalar Porto Novo em 2021

Porto Novo, 27 Nov (Inforpress) – Vasco da Gama, da companhia Mystic Cruises, será o último navio de cruzeiro a escalar Porto Novo em 2021, conforme a escala de navios de cruzeiro nos portos de Cabo Verde.

A escala de navios de cruzeiro nos portos do País, divulgada pela Empresa Nacional dos Portos (Enapor), indica que este navio estará no Porto Novo a 01 de Dezembro, dia em que se espera mais uma grande movimentação de turistas em Santo Antão.

Desde Outubro, com a retoma do turismo de cruzeiro, este porto tem conhecido grande movimentação de turistas, com a escala de quatro navios, preparando-se para receber, dentro de cinco dias, mais um navio.

O porto, pela sua dimensão, só consegue receber navios de cruzeiro de médio porte, sendo que os de grande porte ficam ao largo da baia da cidade do Porto Novo, processando o desembarque dos turistas através de um cais flutuante.

Os operadores turísticos em Santo Antão têm vindo a reivindicar a ampliação do porto do Porto Novo para que esta infra-estrutura portuária possa receber navios de cruzeiro de maior porte.

O Governo apresentou, nos princípios deste ano, o projecto de ampliação do porto do Porto Novo, infra-estrutura portuária que, com a extensão, passará a receber navios de cruzeiro até 200 metros de comprimento.

O projecto, que representa um investimento de 39 milhões de euros, consiste na melhoria das condições de navegabilidade na bacia de manobras do porto, bem como na atracação de navios de cabotagem e de cruzeiro.  

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos