Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

TUI retoma voos para ligar Cabo Verde aos Países Baixos e aumentar número de turistas

Cidade da Praia, 16 Abr (Inforpress) – O director-geral do Turismo e Transportes considera “importante” a retoma dos voos da TUI para ligar Cabo Verde aos Países Baixos e fazer aumentar o número de turistas ao País.

A operadora TUI Holanda retoma, a partir desta sexta-feira, as operações para as ilhas de São Vicente e Santiago.

O Boeing 737 da TUI, com 180 lugares, chega à cidade da Praia por volta das 14h50 retomando a linha Amesterdão, Países Baixos, para Cabo Verde, suspensa na sequência da pandemia do novo coronavirus.

Abordado pela Inforpress, o director-geral do Turismo e Transportes, Francisco Martins, disse que os voos antes realizados pela TUI e suspensos por causa da pandemia da covid-19 serviam de “elo de ligação” com a grande comunidade cabo-verdiana radicada neste país europeu.

A abertura desta linha, após mais de um ano, a seu ver, será “importante”também para trazer mais turistas para o país.

Francisco destacou a procura de Cabo Verde cada vez “mais acentuado” nos últimos anos, nomeadamente nas ilhas do norte, mas também para Santiago sul, justificando esta retoma.

Cabo Verde, sublinhou, continua a ser um País com bastante procura, sobretudo por cidadãos europeus que reconhecem o “bom trabalho” feito por Cabo Verde em termos de segurança sanitária, “proporcionando a retoma das operações de uma forma segura”.

Serão realizados dois voos semanais, de Abril a Junho, com partidas de Amesterdão, às segunda e sexta-feira, e partidas de Praia e São Vicente às terças e Sábado e com preços a partir de 399 euros, ida e volta da TUI.

Na sequência da chegada do aparelho da TUI a Cabo Verde a partir dos Países Baixos, o Ministério do Turismo e Transportes pretende fazer uma recepção simbólica de boas vindas aos tripulantes e passageiros.

CS/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos