Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Trump recebe primeira-ministra britânica na 6.ª-feira e Presidente do México dia 31

Washington, 22 Jan (Inforpress) – O presidente norte-americano, Donald Trump, vai receber a primeira-ministra britânica, Theresa May, já na sexta-feira, e o presidente do México, Enrique Peña nieto, em 31 de Janeiro, divulgou a Casa Branca.

O encontro com a primeira-ministra britânica será a primeira reunião oficial que Donald Trump terá com um líder estrangeiro, anunciou o assessor de imprensa da Casa Branca Sean Spicer.

Ainda este mês, em 31 de Janeiro, Donald Trump recebe Peña Nieto. A informação foi tornada pública pelo porta-voz Sean Spicer, que adiantou que numa conversa telefónica entre os dois presidentes ficou acordado que o encontro se vai centrar nas “mudanças comerciais, a imigração e segurança”.

Donald Trump também falou hoje ao telefone com o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, sublinhando a importância do comércio bilateral.

A conversa surge no dia seguinte à equipa de Trump ter atualizado, rapidamente, o ‘site’ oficial da Casa Branca, para refletir o compromisso de “renegociar o NAFTA”, o acordo de comércio livre que liga Canadá, EUA e México desde 1994.

De acordo com uma declaração do primeiro-ministro do Canadá, os dois líderes “reiteraram a importância da relação bilateral” entre os dois países e discutiram vários temas de “interesse mútuo”.

Lusa/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos